AmericanGods_MassMarketPaperback_1185415388

AwardAnnals – American Gods

Este post é uma tradução do site awardannals, que classifica livros de diversos estilos de acordo com os prêmios que receberam. Como o artigo original este post também se encontra sobre o Creative Commons 3.0 Share-Alike.  Minha intenção é ter um bom arquivo de resenhas curtas dos mais estimados livros de fantasia ao redor do mundo em bom português. Desculpem-me por qualquer erro de tradução :] Pretendo fazer resenhas pessoais de alguns destes livros no futuro.

 


American Gods
Neil Gaiman

Shadow passou três anos na prisão, mantendo a cabeça baixa, ficando na sua. Tudo que ele queria era voltar pros amáveis braços de sua esposa e ficar longe dos problemas pelo resto de sua vida. Mas dias antes da data de sua soltura ele descobre que sua esposa foi morta em um acidente, e seu mundo se torna um lugar mais frio.

No voo pra casa rumo ao funeral, Shadow encontra um homem grisalho que se denomina Sr. Wednesday. Com um estilo ladino e trambiqueiro, Wednesday oferece um emprego a Shadow. E Shadow, um homem com nada a perder, aceita.

Mas trabalhar para o enigmático Wednesday tem um preço, e Shadow logo aprende que seu papel nos esquemas de Wednesday é muito mais perigoso que ele jamais teria imaginado. Enrolado em um mundo de segredos, ele embarca em uma selvagem viagem e encontra, entre outros, o assassino Czernobog, o diabólico Sr. Nancy e a bela Easter – e todos parecem saber mais sobre Shadow que ele próprio.

Shadow vai aprender que o passado não morre e que todos incluindo sua antiga esposa tem segredos, e que as apostas são mais altas que qualquer um poderia ter imaginado.

Ao redor deles uma tempestade de proporções épicas está para começar. Logo Shadow e Wednesday vão ser jogados em um conflito tão antigo quanto a própria humanidade. Por baixo da plácida superfície da vida diária uma guerra está sendo lutada – e o prêmio é a alma da América.