Bubble Bobble

Bubble Bobble

Bubble Bobble é um jogo da Taito (Space Invaders, Lufia), que foi lançado primeiramente para arcade em 1989 e posteriormente portado para diversas plataformas, como por exemplo, Commodore 64, Amiga, Atari ST, Master System, Game Boy, PlayStation, Sega Saturn, Nintendo DS. Joguei esse jogo pela primeira vez em meu Master System, lembro como eu me divertia horas com esse jogo que parecia não acabar.

O jogador tem controle sobre um dos dois Bubble Dragons, Bub e Bob, são Dinissaouros super carismáticos, que possuem o poder de soltar bolhas na qual são usadas para aprisionar os inimigos, esses que devem ser derrotados o mais rápido possível pois depois em alguns instantes o monstro consegui se libertar se tornando uma versão vermelha, que é mais rápida e perigosa, para derrotá-los basta estourar a bolha, pulando em cima ou dando cabeçada nelas. Com um pouco mais de 100 fases, que consiste em basicamente uma tela cheia de plataformas e alguns inimigos, para passar de fase bastar derrotar todos os inimigos.

Nossos hérois:

Bub Bub
Bob Bob

Nossos inimigos:

Zen-Chan Zen-Chan
Maita Maita
Monsta Monsta
Banebou Banebou
Pulpul Pulpul
Hidegonsu Hidegonsu
Drunk Drunk
Invader Invader

A história é bem simplista e básica, os heróis, Bub e Bob, foram transformados em dinossauros e tiveram suas namoradas, Patty e Betty, sequestrada. O objetivo? Salvar as mocinhas e quebrar a maldição, para tal eles devem adentrar um uma estranha e extensa caverna.

Final Falso

Final Verdadeiro

Bub Bob

One comment

  1. Oi Sergio, tudo bem?
    Adorei teu blog. Amoo esse joguinho! Jogava quando criança e recentemente consegui ele novamente pra jogar no videogame. Porém, não consigo vencer a última fase…. fico pulando com o dinossauro em cima das bolas com raios para acertar o monstro, mas nao consigo vencer ele…. Poderia me dar alguma dica???
    Fico grata desde já.
    Abração.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *