ex feat

Exorcist (Game)

Acho difícil, durante um curso superior, ter tempo para jogos longos e complicados. Particularmente, quando começo a jogar algo envolvente, acabo por passar muito tempo jogando ou pensando no jogo. Por isso, optei por buscar games mais rápidos ou menos viciantes (a série The Legend of Zelda, Metroid, etc. terá de esperar…).

Não possuía muito interesse por jogos do tipo Hidden Object (aqueles games com uma cena bagunçada capaz de deixar transtornado os que têm TOC, aonde você deve encontrar objetos escondidos), mas este me chamou a atenção: Exorcist. Em nada se relaciona com a produção homônima para o cinema ou o livro, tendo apenas uma história previsível para que o jogador não procure objetos aleatórios.

A história conta estranhos eventos ocorridos com Garret Ghostfighter, um exorcista que, desde criança, descobriu ter capacidade de ver demônios. Misteriosamente ele recebe uma carta assinada por Mephisto, alguém (ou algo) que parece saber bem sobre a vida de Garret, inclusive sobre a obscura morte da amada do exorcista. O vilão revela na carta que fará pessoas inocentes sofrerem por onde ele for, a menos que Garret o impeça. Atraído pela possibilidade de descobrir a verdade sobre sua antiga noiva (ou namorada, não me recordo se isso fica claro nos diálogos), o exorcista seguirá Mephisto, desfazendo as maldições e expurgando os demônios que esse conjurar.

Muitos objetos, muita bagunça…Jogo não recomendado a portadores de transtornos obsessivos-compulsivos.

As cenas são muito bonitas, os objetos muitas vezes difíceis de encontrar e a trilha sonora completa os cenários, envolvendo-os no clima de mistério. Há ainda vários puzzles utilizando os objetos encontrados para abrir novas áreas ou encontrar outros itens. Vale a pena jogar, seja pra treinar o inglês ou se divertir. O game não é muito extenso, podendo ser terminado em uma tarde na frente no computador. Ficou difícil? Basta clicar em “Hint” para ganhar uma dica do que está faltando encontrar.

Puzzles… Há muitos deles e são quase todos diferentes. Gostei disso, pois não suporto muitas repetições.

O jogo pode ser comprado em http://www.bigfishgames.com/download-games/8928/exorcist/index.html. Há ainda uma versão trial e, sempre, uma versão portable escondida nos cantos obscuros de blogs… Mas um original sai por apenas 3-10 dólares.

7 comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *