Family Guy – It’s A Trap


Finalmente chegou o último episódio das adaptações de Star Wars por Family Guy. Depois de Blue Harvest (Star Wars IV – Uma Nova Esperança), Something Something Something Dark Side (Star Wars V – O Império Contra-Ataca) veio a adaptação de Star Wars VI – O Retorno do Jedi, como It’s a Trap. E a animação sofre do mesmo mal que os filmes que a inpiraram. Embora não seja ruim, It’s A Trap está longe da genialidade dos dois primeiros.

Em primeiro lugar um manifesto de fã. Fiquei pasmo com o fato de não ter a luta do Peter com a Galinha Gigante. Acho que todos que assistiram Family Guy esperavam esta briga, e ela não ter acontecido foi muito decepcionante. Embora seja compreensível que a equipe não poderia mudar o filme. Assim sendo a minha revolta é maior contra o George Lucas, que deu um desfecho tão tosco para um dos seus personagens mais fodões, Boba Fett.

Neste filme há personagens de The Cleveland Show e American Dad. A participação dos personages de American Dad foi sem graça, mas o bebê de The Cleveland Show rouba as cenas em que aparece. Joe dá as caras novamente, desta vez como Jabba The Hut, e é a única grande novidade do elenco.

Há muitos pontos engraçados no filme, mas contá-los seria acabar com a graça de quem vai assistir. Não tão engraçados quanto os dois primeiros filmes, mas ainda assim bem melhores que outras animações de comédia. A animação está muito boa, usando de 3D com bom gosto e fazendo uma sátira reconhecível e ainda assim com o estilo de Family Guy. A dublagem também é muito bem feita, um padrão na série. E como de costume boa parte dos personagens são dublados por Seth MacFarlane.

Uma das melhores piadas não vai ser entendida pela maioria dos que assitir. Quando quer trazer Luke pro Lado Negro, Darth Vader começa a deixá-lo com raiva. E o modo como ele faz isso é soberbo: falando mal de Seth Green. Seth Green é um ator conhecido e o dublador de Chris, que interpreta Luke Skywalker. Há uma brincadeira assim no primeiro filme da série, Blue Harvest, mas neste filme a piada atinge seu ápice. Inclusive há uma revanche no final do episódio, com Chris falando mal do Seth MacFarlane, criador de Family Guy.

No episódio é citado que The Clevelando Show fará os três primeiros filmes de Star Wars. Não acompanho The Cleveland Show, mas sei que a série também tem seus fãs fiéis e numerosos. Se isso se realizar será realmente uma boa. Mas é ruim pensar em perder as adaptações de Family Guy. Há muitos filmes bons pra serem zoados pela familia de Quahog. Senhor dos Anéis talvez? Ou Star Trek? De Volta Pro Futuro também anda em alta ultimamente. Só resta torcer pra que não acabem as adaptações de Family Guy.

 

 

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *