Escolhi essa foto, só para mostrar a semelhança entre TODOS os jogos da rockstar.

Games e o Velho Oeste

Sol, areia, garotas em perigo, Whisky, sobretudo no deserto e muita violência gratuita.Esse é um clima perfeito para o tema de um jogo.

Desde de pequeno sou apaixonado com o ambiente do velho oeste, cresci vendo os filmes clássicos de “bang, bang” com o meu pai. Filmes como Jango, Gunfire, The good The Bad and The Ugly, For a few dollars more e lucky lucky marcaram minha infância. Os jogos não ficam atrás, então resolvi fazer uma lista dos melhores jogos de Velho Oeste ( na minha humilde opinião ):

 

1 – Sunset Rider

Este jogo foi lançado pela Konami em 1991 para arcade, eu só joguei ele mais tarde, em 1993 quando ele foi lançado para supernintendo.É um jogo de plataforma no qual jogamos com quatro caçadores de recompensa: Steve, Billy, Bob e Cormano. O jogo tem só 8 fases e o objetivo é capturar os fora-da-lei e ganhar a recompensa no fim de cada fase. Apesar de simples, este jogo é extremamente divertido principalmente quando jogado em dupla. Existe uma versão dele para Mega Drive que foi lançada junto a de Super Nintendo, a unica diferança é que essa versão disponibiliza apenas dois personagens: Billy e Cormano.

 

 

 

2 – Wild West C.O.W-Boys of  Moo Mesa:

Seguindo o mesmo estilo de Sunset Riders, Cowboys de Moo Mesa também é um run’n’gun. Lançado em 1992 pela konami foi desenvolvido logo após sunset riders pela mesma equipe e acompanhada bem de perto pelo criador Ryan Brown. Ryan Brown é conhecido pelo seus desenhos animados com animais, já que ele é o criador das tartarugas ninja. O jogo é simples e bem similar a Sunset Riders , a unica diferença é que os personagens desde jogo podem tomar três hits antes de morrer.

 

 

 

 

3 – Desperados: Wanted Dead or Alive:

A AI desse jogo é foda!

Esse jogo de Stealth conta a história de John Cooper, um pistoleiro, atirador de facas do caralho , contratado para capturar vivo ou morto um ladrão de trens chamado El Diablo. John precisa reunir seus companheiros para capturar o temível fora-da-lei. Lançado em  2001 pela Spellbound, este game é muito engenhoso e muito elogiado pelo seu sistema de AI.

 

 

 

 

 

4 – Gun:

Lançado pela Neversoft em 2005 este game é um sandbox com elementos de RPG, produzido para PS2, X box, X Box 360, PC,  Game Cube e Psp. Jogamos o personagem chamado Colton White, que tem seu pai morto em uma explosão em um barco. O barco é atacado por um padre corrupto chamado Reed. Antes de morrer Ned, pai de criação de Colton, revela para Colton que não é seu pai verdadeiro. Assim Colton sai em uma jornada por vingança da morte de seu pai de criação e tenta descobrir quem é seu  verdadeiro pai. Este jogo deu a acesso pra a criação de um jogo épico que vou comentar no fim da lista.

 

 

 

 

 

5 – Red Dead Revolver :

Produzido pela Rockstar San diego, Red Dead Redemption é um jogo de tiro em terceira pessoa lançado 2004 para PS2 e Xbox. “O jogo se passa no final dos anos 1880. Nate Harlow e seu parceiro “Griff” encontraram ouro na Montanha do Urso (Bear Mountain). Griff é então capturado pelo exército mexicano e condenado à fuzilamento por suposta espionagem. Ele oferece ao General, Javier Diego, metade do ouro encontrado se ele poupar sua vida, dando também a localização exata de seu companheiro Nate Harlow. Diego aceita a oferta. Logo em seguida, o General envia o Coronel Daren, seu braço direito, para assassinar Harlow e sua família. Daren atira em Nate e sua esposa, mas seu filho, Red, consegue atirar no braço de Naren utilizando a arma de seu pai, previamente dada a ele. Red retira então sua arma de uma fogueira, deixando-o com marcas na mão.Red Harlow cresce e se torna um caçador de recompensas.”( wikipedia ) . O jogo é dividido em fases, e em cada uma delas Red tem que enfrentar foras-da-lei em duelos enquato sua trama vai se desenvolvendo juntamente com as fases.

 

 

 

6 – Red Dead Redemption:

Escolhi essa foto, só para mostrar a semelhança entre TODOS os jogos da rockstar.
“Lançado pela Rockstar Sandiego em 2010 este jogo é a continuação espiritual do jogo citado acima, Red Dead Redemption. Apesar desta afimação a historia deste game não tem nenhuma ligação com Red Dead Revolver e o estilo sandbox lembra muito mais o jogo Gun.

O enredo se passa em 1911, já no fim do velho oeste e conta a história de John Marston, um ex-criminoso que tem sua familia mantida refém pelo governo para obriga-lo a caçar e trazer a justiça seus ex-companheiros de gangue. Este jogo ganhou muitos prêmios, inclusive “Game of the Year”, recebendo excelentes criticas por sua trilha sonora, cenário e roteiro emocionante.

 

 

 

 


One comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *