Skywardsowrd-logo-truegamerrevolution

Bill Trinen fala sobre Zelda

Antes de mais nada: Esse é um artigo sátiro. Acredito que qualquer ser humano que fale português seja capaz de entender isso, mas é sempre bom evitar os longos e cansativos comentários de pessoas que não entenderam o propósito do artigo caso elas existam.

Bill Trinen, um tradutor de jogos que trabalha para a Nintendo (ele também participa de conferências como intérprete do Miyamoto, ou pelo menos era o que dizia a Wikipédia), revelou (guardem essa palavra) algumas coisas sobre Zelda. Ou pelo menos foi o que saiu no Hyrule Map.

E agora eu, que “trabalho” pro ½ Orc, vou revelar pra vocês porque essa notícia não tem nada realmente interessante.

1. Skyward Sword está sendo preparado para um lançamento global, significando que a história está mudando enquanto que o script está sendo escrito. Nós vimos isso em Ocarina of Time e Twilight Princess, mas Majora’s Mask, por exemplo, já tinha sido lançado no Japão, enquanto a localização estava a caminho. Os detalhes finais ainda estão sujeitos a mudar, mas a história geral está pronta e terminada;

A história está mudando enquanto o script é escrito. Puxa vida, ainda bem, não é? Imagine só se eles fossem escrevendo e a história fosse ficando igual. Mas tudo bem, nós entendemos o que eles quiseram dizer. Melhor agradecer que a história geral já está pronta e terminada (não ser redundante pra que, né?), significa que o jogo ainda sai nessa década.

2. Fãs amam conexões entre jogos, então Nintendo tenta criar e preservar conexões para o bem desses jogadores. The Wind Waker e suas sequências todas dividem conexões óbvias, e Skyward Sword realmente foca na criação da Master Sword e nos eventos de Ocarina of Time;

Fãs amam conexões, a Nintendo não. A trilogia cel-shaded Wind Waker e suas sequências realmente tem conexões óbvias senão não seria chamada de “Wind Waker e suas sequências” e sim de “o resto da cronologia de Zelda”.

3. Nintendo quer evitar liberar uma linha do tempo a fim de prevenir eles mesmos de se trancarem em uma única versão da história, que poderia limitar títulos futuros;

Traduzindo: Não existe cronologia e é tão chato construir uma que vamos nos confundir na hora de fazer os jogos e não vai dar certo.

4. Alinha do tempo oficial detalha a “visão” da NCL para a franquia;

Ou seja: Nintendo não liga pra Zelda já que não tem cronologia naquilo.

5. Skyward Sword é um dos Zeldas de mais alta qualidade. Tem “muito coração” e realmente “pinta um lindo retrato” dos personagens, coisa que os fãs amaramem Majora’s Maske Wind Waker;

Muitos hearpieces nesse jogo, esperem só. Quando eu entender o que ele quis dizer com “pinta um lindo retrato” eu comento disso.

 6. É um jogo de Zelda muito extenso, em termos de tamanho e nova jogabilidade;

Olha só, sexto tópico e apareceu uma informação decente. Quer dizer, eu já esperava essa informação, principalmente a parte da jogabilidade que dizem desde o ano passado que estão buscando inovar na série blá blá blá. Sexto tópico, cedo ou tarde pra aparecer algo não-trollável?

7. Motion Plus não é um gimmick, mas o coração e a alma do jogo;

Além de muitos heartpieces, vai ter o Motion Plus como novo heartcontainer. É isso mesmo produção?

8. Muitas coisas foram planejadas para os 25 anos da franquia, incluindo o Wii Remote Plus dourado, os concertos de Zelda Symphony, e mais coisas não anunciadas a vir;

Então corram pra anunciar porque ano que vem não é mais o ano comemorativo de 25 anos de Zelda, tá?

9. Skyward Sword realmente balança a fórmula quando coloca a exploração e quebra-cabeças dos calabouços no mundo superior. Estruturalmente falando, a viagem entre a superfície e Skyloft, assim como o Siren World vão criar muitas experiências novas;

Só espero que sejam mais novas que as viagens para Twilight Realm ou Dark World ou City in The Sky. Aliás, não me botem aqueles Ooccas malditos nesse jogo, eles conseguem fazer um barulho mais irritante que o “Hey, Listen” da Navi.

10. Bill ainda não terminou o jogo, mas ele acha que é seguro dizer que é um de seus Zeldas favoritos;

Mas é claro que acha, o cara trabalha lá dentro. Imagina só se não achasse… RUA! Se bem que talvez nem isso, a Nintendo está cortando até salário, uma demissão, que inclui pagar direito de trabalhador, deve estar meio fora de cogitação. A crise tá feia, né?

11. Ademo do Zelda Wii U foi mais desenhada para mostrar o que o console pode fazer, não foi muito um teste do que Zelda será;

Já vi isso ser dito MAIS DE OITO MIL vezes por pessoas diferentes, incluindo o Aonuma. E eu aqui achando que era uma matéria com revelações.

12. As pessoas de Skyloft tem uma conexão especial com pássaros, e todos tem seus próprios pássaros;

Zoofilia: a gente vê por aqui.

13. O povo de Skyloft não sabe nada sobre algo abaixo das nuvens. Seu mundo inteiro é o que está no céu;

Essa informação roda a internet desde…. a E3 de 2010. Já entendi porque te botaram de intérprete, gosta de ficar repetindo tudo que falaram.

14. Zelda “cai” para baixo das nuvens no começo;

Eu vi no trailer. Aliás, nos dois últimos trailers, porque a Nintendo pegou o trailer da E3, colocou umas coisinhas novas e lançou na Comic-Con. Os caras manjam de remake.

15. A história do jogo prossegue por uma série de mistérios: porque Zelda está lá embaixo, qual a história desse mundo, porque você nunca chega até Zelda, etc.;

A primeira pergunta: “Por que a Zelda está lá embaixo?” não foi respondida no tópico anterior? Ela está embaixo porque ela…  caiu. Mistério resolvido. E jogo nem foi lançado me senti o professor Layton agora.

16. Como uma história, é um ótimo jogo introdutório da série para novos jogadores;

E…? Até onde eu sei, todo jogo tem que ser bom pra novos jogadores.

17. Phi é um nome em tentativa para o espírito da Skyward Sword. Ela não é a espada em si, mas um espírito que habita a espada;

Ainda bem, porque ela tem forma humana e a espada tem forma… de espada. Acho que ela não gostaria de deixar de ser humanóide pra virar espadóide.

18. Ghirahim é definitivamente um vilão assustador. Um dos maiores mistérios é porque ele está atrás de Zelda;

Assustador? Você pode chamar ele de gay, viado, travesti, afetado…. qualquer coisa, menos assustador.

Mas é muito terror.

19. Skyward Sword possui um elenco variado de novas e velhas raças. Nós vimos algumas das novas. Uma mistura sólida de elementos novos e velhos, assim como lugares;

Foram duas linhas pra falar que o jogo tem coisas novas e velhas?

20. É um mistério se o lugar que você está explorando é Hyrule, e isso será explicado no jogo.

What?!? Todo mundo até agora disse: “São 3 lugares: Skyloft, Siren World e Hyrule.” e esse cara me solta uma dessas? Você tá sabendo das informações que a sua empresa anda divulgando? Você jogou o jogo certo?

Agora vocês entenderam por que não tem nada interessante?

One comment

  1. Artigo divertido. O vilão realmente parece… afetado. Entendi que Phi é um espirito da espada ou coisa assim, lembro que já tivemos um chapéu-ave e a Navi. Link realmente precisa de alguém pra conversar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *