Selo_JogoJusto

Jogo Justo

O projeto que poderá revolucionar o mundo dos gamers brasileiros já tem data de combate.

Quantas pessoas jogam video-game diariamente nesse país? E não estou falando somente daqueles que conhecem tudo sobre todo o mundo dos games não. São milhares de jogadores brasileiros espalhados entre norte e sul do país, desde jogadores casuais àqueles que fazem dos games seu hobby favorito.

Desde crianças vivemos deslumbrados pelo mundo dos games. Seja os consoles mais antigos como Atari, Nes, Snes até os revolucionários Nintendo Wii, XBOX 360 e Ps3, todos nós, meninos e meninas, crianças e adultos, TODOS, nos rendemos à magia dos videogames.

O que talvez mais revolte a nós, jogadores, é a falta de respeito que o governo brasileiro tem conosco. Os impostos brasileiros sobre jogos são exorbitantes. Isso sem falar de outros itens tecnológicos ou de qualquer natureza que quando importados tem seu preço elevado em até 2, 3,4 vezes o preço do que deveria ser.

Só que o que não desce mesmo é o governo fazer campanha contra pirataria e colocar os preços de qualquer coisa nas alturas.
E é esse o objetivo do projeto Jogo Justo que já está na luta desde o segundo semestre de 2010. O projeto propõe uma reavaliada na necessidade desses impostos e mostra que sem eles a área de games teria um crescimento bem elevado. Foi o que aconteceu no México quando um pessoal de lá fez um projeto parecido e obtiveram um crescimento de 8 vezes nas vendas relacionadas a jogos.
O Brasil tem o potencial para se tornar um grande produtor e desenvolvedor de games e esse projeto ajudaria em muito o setor, gerando até mais empregos posteriormente.
Mas o mais importante, o projeto valoriza os gamers brasileiros, que pirateiam não por sacanagem, mas por preços abusivos.
No dia 29 de janeiro de 2011 vai acontecer em todo o país, palestras, debates e exposições, além de promoções em lojas de games associadas que vão colocar alguns títulos com o preço que realmente deveriam ser.

Para saber mais acesse o site do Jogo Justo e junte-se a essa causa.

No twitter: @jogojusto

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *