chessmastercapa

Saga Snes – Chessmaster

Chessmaster é um jogo no qual o jogador enfrentará a CPU com vários níveis de dificuldade em uma grande partida de xadrez.

The Chessmaster
Desenvolvedora: The Software Toolworks
Publicadora: Mindscape International
Lançamento: Setembro 1991
Genero Esporte/Xadrez
Modo 1, 2 jogadores
Manual [se alguém tiver, posta ai ^^]

Sempre fui uma negação para jogos de xadrez, isso é fato. Ensinei várias pessoas a jogar e por fim sempre acabava perdendo para elas. Triste não acham? Chessmaster de snes fui uma das primeiras experiências com xadrez virtual. Lembro que uma colega meu tinha um cartucho que se dizia 12 em 1, você até podia selecionar, mas sempre abria Chessmaster… Confesso que fui enganado quando me emprestaram esse cartucho.

São 16 níveis de dificuldade sendo dois níveis para iniciantes, 13 níveis normais e um nível infinito. Chessmaster conta também com um sistema que ensina o jogador a movimentação de peças no tabuleiro. Além de contar com um botão UNDO no qual é possível voltar-se jogadas, muito prático pra quem está começando a jogar especialmente se você soltar a peça onde não devia que não é uma coisa muito difícil de fazer já que controlamos uma espécie de seta de mouse, como já vimos no jogo Sim City.

O visual de Chessmaster é bem simples e funcional, temos 3 modos de jogo e 2 tabuleiros. Os modos inclui tabuleiro em 3D, 2D e 2D detalhado. É possível escolher modo de peças e modo medieval, no qual cada peça tem um bonequinho correspondente.

A música é bem simples e enjoativo. Chega a ser muito irritante, com sorte temos opção de desabilitar a música, que por sinal, já vem desabilitada.

É isso ai, até mais e obrigado pelos peixes!

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *