capa

Saga Snes – Super Mario World

Mario, Luigi e Princesa de Toadstool resolveram passar suas férias na Ilha dos Dinossauros. Tudo ia bem, até que Bowser retorna e novamente sequestra nossa sequestrável princesa (princesa, sequestrada, pleonasmo, eu sei…). Como se isso não bastasse, Bowser aprisiona os habitantes da ilha em ovos mágicos e distribui esses pelos sete reinos e por fim, ignorando as leis de trabalho infantil, coloca seus filhos para trabalhar para vigiar cada reino.

Super Mario World
Desenvolvedora: Nintendo
Publicadora: Nintendo
Lançamento: Novembro 1990
Genero Plataforma
Modo 1, 2 Jogadores
Manual link

E assim começa uma nova saga de Mario e Luigi, uma saga que marcou a geração. Super Mario World foi para muitas pessoas, me incluo nesse grupo, foi a porta para esse novo mundo, os vídeo games.

Super Mario World, também conhecido como Super Mario Bros. 4 foi um dos jogos que foram lançados junto com o console. O game acompanhava o console SNES sendo considerado o título mais bemvendido da plataforma.

Algumas músicas muito bacanas encontradas no OC Remix:
Super Mario World Turning Terror OC ReMix

Super Mario World Koopa vs Kefka OC ReMix

Super Mario World Grand Valse MarioOC ReMix

 

Fiz uma busca na internet e por incrível que pareça, não encontrei o texto introdutório do manual em português do jogo. Segue ele logo abaixo


Depois de salvar o Reino de Cogumelo do terrível Bowser e do resto dos Koopas no Super Mario 3, Mario e Luigi precisavam descansar das suas aventuras. Então, decidiram que o melhor lugar para passarem as suas férias era um lugar mágico chamado Terra do Dinossauro.

Mas, quando Mario e Luigi estavam deitados na praia tirando um cochilo, a Princesa Toadstool desapareceu, aparentemente capturada pelas forças do mal. Enquanto procuravam durante horas por sua amiga desaparecida, Mario e Luigi inesperadamente caíram em cima de um enorme ovo na floresta.

De repente o ovo quebrou-se, e de dentro dele pulou um jovem dinossauro chamado Yoshi que contou ao Mario e ao Luigi uma história muito triste de como os seus companheiros dinossauros foram trancados em ovos iguais por um grupo de tartarugas terríveis.

“Que tartarugas monstruosas!”, Luigi exclamou “Bowser e sua turma estão de volta!”. Mario balançou a cabeça concordando com Luigi. Juntos, Mario, Luigi e Yoshi partiram através da Terra do Dinossauro em busca da Princesa e dos amigos de Yoshi. Assim que começaram a viagem, Yoshi deu para Mario uma linda capa. “Ela vai ajudar você”, Yoshi disse. “Dizem que tem poderes mágicos”.

Com um pouco de sorte (e a ajuda da capa mágica), nosso heróis podem derrotar os sete mundos e o Bowser. Muitos lugares estão muito bem escondidos, por isso, explore cada um e tente de tudo. Nem todas as áreas devem ser exploradas com o objetivo de libertar os dinossauros e salvar a Princesa Toadstool, pois existem muitos tesouros para serem encontrados nos locais mais inesperados. Você precisa procurar em todas as áreas para descobrir que tipos de tesouros existem lá… no Super Mario World.

E assim começa a busca de nossos adoráveis heróis!

Vamos logo de cara uma diferença para seu antecessor, não temos divisões de telas entre os mundos. conseguimos visualizamor por completo logo no início. E diga de passagem, um mundo bem grande e diversificado como podemos ver nas imagens:

O gigante mundo de Super Mario World
Após completar as fases Especiais, o Mundo muda um pouco.
Após completar as fases Especiais, o Mundo muda um pouco.

Super Mario possui uma jogabilidade simples e bem funcional. Nesse jogo Mario conta com novas habilidades e ajudas, temos a capa mágica, um item que permite voar além da clássica flor de fogo, temos também a ajuda de Yoshi como uma montaria que muitas vezes me salvou dando sua propria vida em troca.

Sobre as músicas de Super Mario temos por trás nada menos que Kōji Kondō, um gênio que criou boa parte das músicas de Zelda, Super Mario Bros, Star Fox entre outros. Música simples porem belas, e muito viciantes. Por vezes pego assobiando músicas do jogo.

Os gráficos de Super Mario não deixa a desejar, encontramos uma diversidade de cores e formas. Chega a ser impressionante a quantidade de inimigos e quantidade de fases que nossos heróis tem que superar, em breve teremos uma postagem sobre os inimigos de Mario.

Enquanto isso segue o trailer oficial do jogo:

É isso ai, até mais e obrigado pelos peixes.

8 comments

  1. man muito bom mais eu queria saber como libera a passagem secreta na ponte debaxo perto do castelo 4 aquela faze perto da agua

    1. Quela passagem secreta é aberta quando você tem um yoshi e uma capa. No fim da fase você dá um super pulo e larga do yoshi. Tem outro final de fase atrás do final normal.

  2. quero saber se tem como jogar esse jogo pelo pc sme ter que baixar quem souber responde ai e so em add no face nicolas borgonovo ok

  3. consigo abrir 96 fases baraba e consigo pegar um chave misteriosa que nem os cara que fizeram o jogo acho que nao sabe pq ate hj nunca descobri onde coloca a chave na faze do gelo de dentro dos dois cano a cheve aparece na boca do yoshe azul e quando tu atira ela ela fica girando e aparecendo toso os bonecos do jogo .. tartaruga ,rex, etc.. so me add no face se quizer ,, Braion saggiomo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *