GENETOS – Evolução dos Shooters

Genetos é game indie do gênero shooter vertical, aquele de navinha onde você vai avançando verticalmente, criado por Tatsuya Koyoma.

Geração 12
1º Level

Não consigo pensar em nada que desmereça esse jogo, desde a jogabilidade, história, músicas, gráfico, replay. Ouso dizer que esse é um dos melhores Shooters Bullet Hell que já joguei.

Vamos começar com o tema principal do jogo, ele trata a evolução desse gênero de game, começando desde os primórdios dos Shooters com Space Invaders, onde nossa nave fica parada esperando que os inimigos venham até nós. Com o passar das fases, vão se passando as gerações e evoluindo tecnologicamente o game, mudando cenário, música, inimigos e nossa nave. Quando alcançamos o 4º estágio vemos um cenário 3D com várias explosões de cores e tiros, um verdadeiro Bullet Hell.

3º Level

A partir do 5º estádio o jogo muda um pouco, começamos a presenciar a cada fase processos de evolução, seleção natural e extinção. Na última batalha, temos simplesmente um inferno de explosões e tiros, enchendo a tela e nos fazendo entrar em um estado de desespero para desviar dos tiros a ainda, se der atirar no big boss.

4º Level

As músicas de Genetos foram compostas pelo próprio Tatsuya Koyoma, que conseguiu passar perfeitamente a sensação de evolução dos jogos.

Um dos maiores atrativos do game, que deixa uma vontade imensa de continuar jogando, é a evolução da nossa nave que depende diretamente da maneira que jogamos. Um exemplo disso, que eu descobri na sorte, é o poder de usar duas grandes espadas, para adquiri-la o jogador precisa jogar de maneira mais agressiva e mais arriscada pois precisa ficar o mais próximo do topo da tela.

 Genetos05
Possíveis habilidade

E como se não bastasse todas essas qualidades, Genetos é gratuito, isso mesmo, gratuito!!! No link logo abaixo você poderá baixar o jogo:
http://www.tatsuya-koyama.com/software/wg002_genetos_eng.html

 

2 comments

  1. Vou experimentar em casa, com certeza, valeu a dica. Curiosamente, ontem chegou meu vga box para o Dreamcast e fui experimentá-lo com o já clichê bullet hell Ikaruga. A qualidade por VGA ficou consideravelmente melhor do que por vídeo composto, como era se se esperar.

    Hoje testo o Genetos no PC do sofá :)

    Ah, gostei do seu blog meu velho, você gostaria de parceria com o Cosmic Effect? Um grande abraço!

    1. Opa!!!
      Pode baixar, tenho certeza que não irá se arrepender ^^

      Sobre a parceria, lógico ^^ acompanho seu blog tem algum tempo, assim como você sou fissurado por game music ^^ seria um prazer ter vocês como parceiros o/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *