Lanterna Verde

Lanterna Verde – Renascimento

Renascimento foi uma série publicada primeiramente no Brasil em três edições, de Dezembro de 2005 a Janeiro de 2006. Essa série faz parte da trilogia dos Lanternas Verdes que é seguido pela série “Sinestro Corps Wars”, que aqui no Brasil ficou conhecida como “A Guerra dos Anéis” e culminando com “Noite Mais Densa”.
Então caros leitores, se pretendem acompanhar a saudosa série Noite Mais Densa recomendo que leiam as duas séries anteriores. Em setembro de 2007 a Panini lançou no Brasil a edição encadernada com as 3 edições.

Como foi visto em eventos anteriores, Hal Jordan enlouquecei e se transformou em Parallax, um terrível vilão chegando a dizimar quase toda a tropa dos lanternas verdes, após o evento “Zero Hora” Hal Jordan se sacrifica para reacender o sol, redimindo-se assim de seus crimes e assim tornando uno com a entidade conhecida como Espectro, o Espírito da Vingança Divina.

E Assim te inicio a história de Lanterna Verde – Renascimento

Com um inicio bem cheio de informações, uma nave trazendo dentro de si Kyle Rayner chega na terra trazendo com sigo o corpo de Hal e informações de grande importância sobre a relação de Hal Jordan e Parallax.Informações essas que são reveladas primeiramente ao Arqueiro Verde na base da Liga da Justiça. Kyle nos revela que Parallax é uma entidade formada por medo que influenciou e controlou Hal para que ele pudesse se libertar.

Fato interessante é que Parallax estava aprisionado na bateria central de AO e enquanto ele permaneceu preso, os Lanternas tinha vulnerabilidade a cor amarela, que é a cor representante do medo. Logo após Parallax se libertar essa vulnerabilidade foi perdida.

Enquanto isso ocorria uma intrigante batalha da Liga contra Parallax e os outros Lanternas Verdes que estavam sobre a influência de Parallax.

O desfecho da história e bem tenso, Hal Jordan consegue seu renascimento, em companhia de Kyle, eles enfrentam o Vilão Sinestro além de não ter morrido na série Crepúsculo Esmeralda ele se tornou um Lanterna Amarelo. Após essa batalha, todos os Lanternas Verdes se unem em uma brilhante batalha com a entidade Parallax.

One comment

  1. AAAAAAAARRRRRR… Lanterna Verde meu heroi favorito… e eu nao participei do cast BUAAAAAAAAAA… e tbm nao ta dando pra baichar o link ta quebado rsrsrrs… Aguardando em galera…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *