1207633822_f

Last Friends – Dorama

Last Friends (Rasuto Furenzu) é um dorama que conta a vida de Michiru Aida e todos a sua volta. Ela é uma doce garota e bem ingênua em relação a vida e mora com sua mãe, que não dá muito valor a filha que tem. No trabalho ela sempre sofre com bullying, afinal de contas a moda agora é sofrer com bullying e é uma simples assistente de cabelereira. A salvação de Michiru é seu namorado, Sosuke Oikawa, que trabalha num cargo público e demonstra um carinho enorme pela garota.

No mesmo dia em que Sosuke a convida para morar com ele, ela reencontra uma antiga amiga de escola, chamada Ruka Kishimoto. Ruka sempre nutriu um sentimento muito especial em relação a Michiru e ficou muito chateada com o sumiço repentino da amiga durante o ensino médio. Reencontrar-se com Ruka nesse ponto de sua vida foi uma surpresa agradável e mal sabia ela que a amiga seria de grande valia.

Ruka hoje é uma corredora de motocross, leva uma vida tranquila e mora numa “casa compartilhada” (tipo uma república) com a aeromoça Eri Takigawa. Eri por sua vez conhece o barman Takeru Mizushima que encontrou-se com Ruka uma vez e fica encantado pela jovem. Posteriormente temos a presença de Tomohiko Ogura, um piloto da mesma companhia aérea em que Eri trabalha.

E é nesse enredo que começa a história de Last Friends. Michiru vai morar com Sosuke e acaba descobrindo que ele é uma pessoa extremamente ciumenta, possessiva e agressiva. Ele bate nela por coisas simples e també impede que ela continue a ser amiga de Ruka.

Durante uma noite, Michiru foge para a “casa compartilhada” e lá encontra um mundinho de apoio, onde todos mesmo com seus problemas, acabam se ajudando.

O interessante da trama é que cada personagem principal representa um problema característico:

Michiru – Amor –  Com seu jeito meigo e inocente ela ama a todos e perdoa tudo que qualquer pessoa lhe faça de mal. Inclusive o próprio Sosuke. Embora seu namorado aja do jeito que age seu sentimento em relação a Sosuke é um pouco mais forte que tudo o que ele faz. Ela entende seus motivos e sempre acaba cedendo aos seus desejos. Mas é claro que ela acaba por entender que isso não é normal e aprende suas lições.

Ruka – Libertação – Ruja esconde um segredo “terrível” e do qual parece ter muita vergonha. Ela é apaixonada por Michiru e faria de tudo pela amiga. Não se preocupe isso não é spoiler, já é bem explícito desde o início do dorama. Ela que sempre teve um estilo mais masculino, acha que todos a sua volta darão as costas para ela quando revelar seu segredo. Mas claro, ela nunca será deixada sozinha e contará com o apoio de quem menos esperava.

Takeru – Agonia – O rapaz que é cabelereiro profissional,  nunca foi de ter namoradas e nem de paquerar ninguém. Até mesmo Eri já deu suas investidas nele. Mas quando Ruka entra na sua história tudo muda e com ela sente algo que nunca sentiu: confiança. O que muitos não sabem é que Takeru guarda um segredo horrível (e dessa vez é horrível mesmo) e que é considerado spoiler, por isso não contarei. É ele quem primeiro descobre sobre a verdade de Ruka e a apoia como ela menos esperava.

Eri – Solidão – Eri está sempre feliz. Exceto quando ela percebe que sempre está sozinha. Ela tenta “encher o vazio” tendo seus casos, mas tudo vai mudar quando um personagem por quem ninguém dá nada por ele resolve começar um namoro com ela. Mas é lógico que só isso não vai curar a solidão da garota. Na verdade só no fim do último  episódio, ela encontra sua verdadeira felicidade :D (O bom é que até lá ela terá muitos momento felizes ^^).

Sosuke – Contradição – Sosuke é lindo, educado, carinhoso e tem um ótimo emprego. Mas graças ao seu passado, ele tem vários problemas. Ele é ciumento e agressivo. Agride Michiru e sempre a abraça e conforta logo depois. Logo de cara também percebe que Ruka ama Michiru e faz de tudo para que isso destrua sua vida.


A história mostra que embora todos tenham suas dificuldades os amigos verdadeiros estão lá pro que der e vier. Cheio de emoção, reviravoltas e com pitadas de humor é um dorama do qual podemos tirar muitas lições :P

 

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *