Le Logo das Cronicas Orcs

Krajahr Orkinish – O Projeto

Crônicas Orcs

Sobre o Projeto

Misturando caracteristicas dos mundos de Warcraft, Game of Thrones, The Lord of the Rings e outras idéias, Krajahr Orkinish (Crônicas Orcs) é um conjunto de histórias curtas e divertidas num formato que você pode ler antes de ir pro trabalho de manhã cedo. Procurando seguir rastros do humor britânico que consagra os livros de Terry Pratchett, as Crônicas Orcs tentam mostrar um mundo complexo de forma simples, expondo culturas e idéias comicamente. O projeto inicial era construir algo sobre os alicerces que o mundo da fantasia já possui. Contudo, haviam tantas coisas que ainda podiam ser acrescentadas: raças, lendas, superstições, costumes, gostos, etc. Ainda, é um projeto em teste. Só vai continuar se estiver agradando aos leitores que tem liberdade de comentar o que acharam e enviar idéias que podem (ou não) ser roteirizadas e se tornarem novos capítulos.

Do primeiro capítulo, “Migração”, segue uma prévia:

“Era manhã. O silêncio da floresta só era quebrado pelos pássaros que cantavam sem medo de corujas ou gatos selvagens. Vez ou outra um canto se sobressaía e silenciava os demais que, por alguns momentos, se entreolhavam para saber quem fora o responsável. A vida parecia tão tranquila que era comum pássaros se trombando em pleno vôo. Talvez houvesse por ali qualquer coisa que atordoava as aves ou que as deixasse desnorteadas. Ou era burrice mesmo.

Mas não era uma manhã qualquer pois, de súbito, tambores começaram a soar. Em um instante toda a floresta emudeceu e algumas aves levantaram vôo. Era como se  uma tempestade se aproximasse. Ao longe, várias carroças podiam ser avistadas da borda da floresta. Talvez os animais temessem que fossem homens, e com machados. Mas era pior que isso: eram orcs, e com machados.”

A data provável para o lançamento da primeira crônica será sábado, 06 de agosto. Os capítulos seguintes são:
II – No Palácio do Norte.
III – Cerveja! Cerveja!

Se houverem longas histórias, serão divididas em partes. Alguns personagens podem vir a reaparecer, cenários podem ser retomados e continuações escritas. Tudo com o objetivo de entreter, alimentar a imaginação dos leitores com novas idéias e mundos em construção.

Embora leve o título de crônicas, isso não significa que serão postadas em ordem cronológica – bagunçando totalmente o esquema.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *