Megaman

Megaman – Archie Comics

    Esse ano a Archie comics surpreendeu os fãs de Megaman ao lançar a HQ baseada nos jogos clássicos. Claro, não se sabe ainda se realmente vai ter continuidade. Estão previstas ao menos quatro edições, sendo que duas já foram lançadas.

     Um fato entusiasmante é que essa minissérie inicial deve trazer um resumo do primeiro jogo do Megaman de Nintendo (NES). Já no inicio temos Megaman na primeira fase do estágio do Dr Wily e enfrentando inimigos que realmente aparecem na fase. Logo em seguida, vem o flashback que conta a história Mega. Pra quem assistia a série animada que passava na TV aberta, não há muitas coisas novas na história do robô azul da Capcom.

     Quem for bom observador e fã dos jogos nem precisa ler esse parágrafo para perceber alguns interessantes “easter eggs” na revista. Para começar, o poder que Megaman tem de usar para entrar na fortaleza do Dr. Wily é o mesmo que ele precisa usar no jogo. Segundo, na primeira página do flashback há um Capcom escondido no primeiro quadro e, no discurso do Dr. Light, há na frente deste um painel mostrando o cientista na versão 8 bits. Ainda, durante o mesmo discurso do “pai” do Megaman, a apresentação dos robôs é mostrada como um esquema igual ao menu de seleção de fases no game. Por fim, há uma referência a caixa da versão norte americana do jogo na tirinha final.

Embora seja recente, já tem ao menos um grupo traduzindo as HQs: Sonic Tales, mostrando que não entendem só de Sonic, mas de Megaman também.

Rápido Megaman, use a Hyper Bomb! Devia ter  mudado de poder antes de ir enfrentar o chefe!
Rápido Megaman, use a HyperBomb! Devia ter mudado de poder antes de ir enfrentar o chefe!

One comment

  1. estou pra ler este megaman aí…

    vou dar um pulinha no Sonic Tales para ver as novidades por lá…

    Eu estava com a versão do SBT aqui comigo, realmente nostálgico quando o X volta no tempo e fala com o megaman… simplesmente sensacional!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *