Featured Image

Naves – Parte 01

Primeira parte de uma série de artigos sobre naves, nossas amigonas de aço.

 

USS Enterprise – NCC-1701 

Muitos meios de transporte já foram chamados Enterprise. Há vários navios com este nome, e vários modelos de naves em Star Trek. Mas foi o modelo NCC-1701 que ficou marcado na história.

Sob o comando do Capitão Kirk a Enterprise passou por uma missão de 5 anos explorando estranhos novos mundos, procurando por novas formas de vida e civilização. Corajosamente indo onde nenhuma nave jamais esteve.

Claro que neste tempo todo a nave não se manteve intacta. Não foram poucas as batalhas onde a Enterprise chegou a seu limite, bem perto de explodir. A nave chegou a ser destruída em uma batalha, mas foi substituída por um modelo mais atual (NCC-1701A).

Tamanho foi o impacto da Enterprise na cultura popular que este foi o nome escolhido para a primeira estação espacial do mundo, em 1972.

 

Millennium Falcon

É traumatizante descobrir que a Millennium Falcon, nave da dupla de mercenários Chewbaca e Han Solo, foi baseada em um hamburguer. Pode parecer uma nascimento inglório, mas a Millennium Falcon não fez sua fama pelo seu estilo e beleza, mas por sua eficiência.

Han Solo ganhou a nave de seu amigo Lando no carteado. A nave, originalmente um nave comum modelo YT-1300, foi fortemente modificada. Luke Skywalker ao vê-la pela primeira vez a chamou de “monte de lixo”, mas certamente mudou de opinião depois da nave ter ajudado no transporte dos planos da Estrela da Morte, no ataque contra a mesma, na fuga após a destruição e na destruição da segunda Estrela da Morte.

 

Death Star

“That’s no moon! It’s a space station!” pode se perder entre as dezenas de citações que Star Wars deixou no universo nerd, mas define perfeitamente o impacto da maior “nave” do universo dos sabres de luz. Com milhares de tripulantes e poder para destruir um planeta inteiro toda a saga da velha trilogia gira em torno da estação espacial do Darth Vadder. As 2 Estrelas da Morte possuem um design simples e uma importância gigante. Ela simboliza todo o poder do Lado Negro, e permanece como uma das “naves” mais originais da história dos SciFi.

 

Vic Viper

Poucas naves são tão mortais como Vic Viper. No seu modelo mais simples é uma nave genérica, mas basta coletar certos power ups que ela ganha um arsenal de dar inveja. Desde velocidade enorme até laiser destruidores, tiros duplos, campo de força e naves auxiliares. E tudo isso é mais que preciso: pilotar uma Vic Viper exige muita habilidade. Os inimigos não poupam esforços pra destroçar a nave de combate e somam os milhares. Mas após serem humilhados jogo após jogo dá pra imaginar o ódio e medo abissal que sentiram ao verem duas Vic Viper trabalhando em conjunto em Gradius V.

 

4 comments

  1. Ótima primeira parte, espero ver outras naves famosas na segunda, seria muito bom ver a Galactica por exemplo, ou a Daedalus, outra que seria bem legal também é a Hive-Ship dos Wraith de Stargate Atlantis que é em partes orgânica. Enfim, aguardo a segunda parte.

    1. Uma segunda parte já está pronta, devo publicar assim que organizar o post. Stargate vai entrar nas listas em breve ^^

  2. Rodrigo ninguém da valor as naves de stargate…
    Também queria ver nesses tópicos assim mas elas nunca estão la…
    :/

  3. gozado, quando a gente ve o rosto da pessoa que fez a materia perde totalmente a vontade de trolar… ve que o cara se esforçou.

    uhhhh.. legal, cara… ok…

    bom, a nave de gradius (?) pelo menos é realmente linda, nao conhecia, isso foi legal!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *