mundo_beakman

O Mundo de Beakman

Ahhh saudade do tempo em que passava a tarde assistindo a TV Cultura, com seus incríveis e adoráveis programas, lembro muito bem de Tim Tim, Rá Tim Bum, os vários stop motion, além do saudoso O Mundo de Beakman (Beakman’s World). 

Era incrível como esse programa prendia a atenção da criançada, Zaloom, no papel do professor Beakman “desvendava” os mistérios da ciência e apresentava interessantes experimentos dos quais sempre que possível eu tentava fazer. Era até engraçado, assistindo o programa e anotando o passo-a-passo como se fosse uma receita e no final quase sempre dava errado…. ^^

Beakman contava com seu rato de laboratório Mark Ritts no papel de Lester, e sua assistente Alana Ubach no papel de Josie. No programa eram lidas cartas enviadas por telespectadores fictícios que era o gancho para a realização das experiências.

Sinto falta de programas assim na TV aberta, ao mesmo tempo em que sinto pena das crianças de hoje, que preferem ver reality shows a tentarem aprender algo com programas educativo. Hoje as programações que são educativas, são substituídas por programas que não ensinam nada. So mostram o que não deve.

Beakman foi exibido pela TV Cultura entre 1995 e 1996 e de acordo com o site info o programa voltará a ser exibido.

2 comments

  1. Numa época em que a tv é controlada e programada pela futilidade, pela falta de autenticidade, pela plasticidade erótica, e por tantos outros males que dariam uma lista enorme, programas como o Mundo de Beakman, Pingo, Castelo ra tim bum ( principalmente o antigo) e tantos outros, que hoje vivem apenas na memória melancólica de quem teve o prazer de os ver, contribuíriam e muito para o desenvolvimento intelectual das nossas crianças, que atualmente são bombardeadas por informações inuteis e desqualificadas. É, acho que tive uma infância feliz.
    Post legal

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *