Friends1

F.R.I.E.N.D.S.

Há exatos 17 anos começava Friends, uma das séries mais assistidas da história da TV americana.É difícil encontrar alguém que nunca viu ou nem ouviu falar de Friends.
Seu final teve 52.5 milhões de telespectadores só nos EUA, sendo o quarto final mais assistido de todos os tempos.
No entanto é fácil saber o que cativa na série, é sobre pessoas comuns vivendo suas vidas comuns. Um grupo de 6 amigos que se encontram o tempo todo e compartilham situações engraçadas, que discutem sobre temas sérios e que se espelham na vida real.

Nada de situações tão fantasiosas. Só a vida como ela é.

Sobre os amigos:

Monica Geller: Irmã de Ross, Monica é chefe de cozinha e adora limpar, chegando a ser a ser uma viciada em limpeza. Acaba se casando com Chandler, mostrando que amizades podem resultar em namoro/casamento bacana. Na época do colégio era muito gorda e sempre acompanhava…

Rachel Green: Amiga de Monica, Rachel era rica e mimada, até o dia em que resolve cuidar de sua própria vida e abandonar seu noivo no altar. Ela então vai morar com Monica e tem que aprender a trabalhar pra viver. Um dos focos da série é seu relacionamento com…

Ross Geller: Irmão de Monica, colega de faculdade de Chandler e constante vai-e-vem da Rachel, é um paleontologista. O sr divórcio começa a sua história em Friends se divorciando de sua mulher, que se revelou lésbica e espera um filho dele.

Chandler Bing: Colega de faculdade de Ross, Chandler mora junto com sue amigo Joey. Todos o acham gay, ninguém sabe sua profissão e pega pouca mulher. Sarcástico, adora fazer piadinhas. Antes de se casar com Monica, ele se envolvia com Janice, uma mulher com uma voz anasalada que santa mãe de deus. Ah, seu pai é um drag queen famoso em Vegas :D

Joey Tribbiani: Joey divide o apartamento com Chandler, é um ator que sempre tem seus altos e baixos. É um gostosão e pega mulheres a rodo. Deve milhões de dinheiro pra Chandler que cuida de Joey com muito carinho.

Phoebe Buffay: Phoebe é extremamente feliz. Com seu estilo hippie de viver, toca violão de seus próprio jeito. Mas Phoebe tem o passado mais triste: Seu pai abandonou ela, sua mae e irmã quando ela era pequena, quando tinha 14 anos, sua mãe suicidou e ela teve que viver nas ruas. Mas ela cresceu vive com uma louca por aí …

Algumas frases marcantes:

 

“Joey: eu vi uma vez que a urina ajuda a aliviar a queimadura de agua-viva
Ross: Ah, eu vi isso também…. você não?Ewwwwwwwwwwww” – 4ª temporada, no episódio da praia onde Chandler faz xixi na perna da Monica para aliviar a queimadura de agua- viva

 

“Phoebe: I’m Regina Phillangie” – Phoebe falando sobre seu nome falso. Ela sempre usa ^^

 

“Chandler: Ás vezes eu queria ser uma lésbica!!” – Chandler dando mancada (de novo!) quando diz isso em voz alta no Central Perk

 

“Joey: JOEY NÃO COMPARTILHA COMIDA!” – Joey quando seu encontro rouba suas batats fritas.

 

“Joey: Agora me deem licença, vou combater os nazistas!
Rachel: mas Joey, na 1ª Guerra não enfrentamos os nazistas, mas sim na 2ª
Joey: OOOOOW, e contra quem lutamos na 1ª?
Rachel: Hummm, VÁ LOGO senão vai se atrasar!!! …
Monica: Contra quem lutamos na 1ª Guerra?
Rachel: México? “

 

“Chandler: ACREDITEM, eu queria muito ficar, mas preciso ir… Só mais uma coisa, qual o nome dela?
Ross e Joey: KRISTEN LANG” – Quando Joey e Ross estão saindo com a mesma garota

 

“Ross: O pai da Elizabeth quer me conhecer!
Chandler: Um instante, não é você o pai da Elizabeth? “– Quando Ross está namorando sua aluna da faculdade (bem mais nova que ele)

 

“Janice: OH, MY GOD!!!!” Frase clássica da Janice que faz as bolas de Chandler encolherem

 

“ROSS: Não se preocupe comigo, tentando dormir… Eu ainda tenho a sua carta!!!” – Ross para Rachel depois que ele revela para Rachel que não conseguiu ler a carta.

 

Enfim, Friends marcou muito. É um seriado bacana, engraçado e que todos deveriam assistir. Foram 10 temporadas de muitas alegrias, tristezas, confusões.

 

Temos irmã servindo de barriga de aluguel pro irmão, temos amigos que sem querer se apaixona pela namorada do outro amigo. Vemos como uma mulher doida pra ser mãe age, quando descobre que não pode ter filhos. Enfim, são situações do dia-a-dia retratados na tv. E o melhor, a amizade entre eles ficou tão verdadeira que nos faz sonhar com algo assim na realidade.

A edição de 15° aniversário

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *