Pc Engine Saga

PC Engine Saga

O Orakio do GagaGames começou em novembro de 2009 uma Cruzada Master System. Durante quatro meses munido de um Dingoo a320 ele jogou todos os jogos do videogame e comentou sobre os mais marcantes. Depois ele começou a Cruzada NES, onde está jogando todos os jogos de Nintendo e Famicom.

Pretendo fazer algo similar. A minha ideia inicial era jogar todos os jogos de Mega Drive, fazendo uma pequena review pra cada. Ao pesquisar sobre os jogos em ordem cronológica, encontrei o site Jornada MegaDrive, que vem fazendo isso de forma muito competente. O Sérgio já tinha pensado em fazer isso com o Super Nintendo, então pensei no PC Engine/TurboGrafx16.

O PC Engine não fez muito sucesso neste lado do globo. Mas no Japão foi uma febre. Possui várias versões de consoles e foi inovador em diversas áreas. Dentre os jogos de destaque estão o melhor Castlevania já feito, Rondo of Blood, a série Ys com suas músicas maravilhosas, Valis e seus fãs fanáticos e vários ótimos shumps. Pra quem quer saber mais sobre o console, a Old Gamer! 3 veio com uma matéria falando bastante sobre o console.

De sites nacionais eu destacaria o Universo PC-Engine. O site possui várias reviews dos jogos, e alguns extras bacanas. Uma das pessoas que fizeram reviews pro site é o Marcelo Reis, criador do Animehaus, melhor e maior site de reviews de animações do Brasil. E olha que nem é puxa-saquismo por que sou membro do site não :D

Há alguns bons sites sobre PC Engine em outros idiomas. O PCEngineCatalog é um projeto de catalogar todos os jogos do console. Há várias informações de todos os jogos, pra mim a mais interessante é se é necessário saber japonês para jogar. O PC Engine Bible é outro site bom com muito conteúdo. Possui até mesmo reviews de jogos e uma quantidade de screenshots e videos muito grande. Mas em português há poucos sites com muita informação sobre o console.

Por isso estou criando o PC Engine Saga, onde vou me dedicar a jogar e resenhar todos os jogos do console em ordem cronológica. Não vou dar notas, porque muitos jogos não me interessam tanto (futebol, por exemplo) e dar notas a algo fora da área de interesse pode gerar resultados injustos.  Mas normalmente vou deixar claro se gostei ou não dos jogos :D A princípio pretendo jogar só os games lançados em Hu-Cards. Pretendo jogar os lançados pra PC Engine Cd também, mas os Hu-Cards são a prioridade aqui, porque são mais fáceis de achar :]

E nos vemos em 1987, data de lançamento dos primeiros jogos. Espero vocês lá.

2 comments

  1. Ae maneiro… sempre quis conhecer mais sobre o Pc Engine que só joguei o Castlevania… quero ver se vocês continuam com essa matéria que me interssa bastante =D

    Força ae galera

  2. Adoro PC Engine, confesso que até fiquei animado em ver outros posts, porém, não tem mais nada sobre o assunto… uma pena, pois o PC Engine é um excelente video game.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *