«

»

jan 13

Pingu

Pingu

Continuando com mais uma postagem um tanto quanto nostálgica, estou falando de Pingu, aquele stopmotion de um pingüim super simpático que passou, (ou passa?) na TV Cultura.

Criado por Otmar Gutmann atreves do grupo suíço The Pygos Group & Trickfilmstudio. Possui 4 temporadas distribuídas entre os anos de 1986 até 1998. Teve ao todo 52 episódios sendo cerca de 5 minutos cada.

Pingu

A animação conta as aventuras e desventuras do pingüim Pingu, que vive no Pólo Sul junto de seu Pai, um carteiro, sua Mãe, dona de casa e sua irmã Pinga. Pingu vive em um pequeno vilarejo que possui coisas que podemos encontrar em qualquer cidade, como parques, escolas, lojas, dentre outros locais.

Um detalhe bem interessante da animação é que não possui um idioma falado, os diálogos são numa espécie de pinguinês. Fato esse que garantiu sucesso no mundo inteiro.

Pingu é uma das únicas animações infantis que conheço onde se retrata uma criança normal, que corre, brinca, faz bagunça, faz birra, chora. Não segui aquele padrão de criança ser um pequeno adulto. O que acaba deixando o personagem bem próximo dos telespectadores. Eu mesmo, revendo alguns episódios vejo situações que já participei e/ou presenciei.

No mais, Pingu merece sim todo o reconhecimento que possui. Essa é mais uma pérola que vai ficar guardada em meu baú.

Até mais e obrigado pelos peixes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre o autor

SergioSJS

Aquele que divide o tempo em trabalhar, estudar, administrar o site, jogar, ler, desenhar, dominar o mundo, xingar alguém, trollar, stalkear, programar, e ainda quando possível postar no site ^^

Ni!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>