dRACULA

Retromorri… Mas Não Fique Triste, Eu Sempre Volto!

O Retromorri é um meme idealizado pela Titia do GLstoque e divulgado pelo Orákio do GagaGames. É basicamente sobre um personagem de videogame que morreu e marcou o jogador. Fiquei pensando em colocar um post sobre o The Nameless One de Planescape Torment, mas desisti porque não conheço o personagem bem o bastante. Então pensei na morte do Greygnarl de Dragon Quest IX, que me marcou tanto a ponto deu zerar o jogo com a armadura que ele me deu, mas Dragon Quest IX não é exatamente um retrogame… Então lembrei de alguém que eu sempre fiquei feliz de matar e que voltou sempre pra tomar mais uma surra de chicotinho, o Drácula de Castlevania!

Dracula já está morto em primeiro lugar. Ou morto-vivo, o que não é muito diferente. Ele tem como hobbies principais criar um ecossistema complexo composto de monstros da literatura européia em um castelo que aparece do nada e tentar dominar o mundo e trazer uma era de trevas. O castelo é muito limpo, mas conta com um detalhe interessante: nunca tem banheiro! Eu sei que ele é um vampiro, mas qualé, ele já foi humano um dia. Vai ver que fazia suas necessidades pela janela, só pra mostrar o tanto que é Mau. Apesar da falta de higiene o monstro tem algo de humano: já se apaixonou clichê e tem um filho rebelde.

Quequiéssaporra?
Quequiéssaporra?

O personagem morre em boa parte dos jogos da série (e remakes, e spinoffs, etc). Mas como odeia repetir o modelito ele sempre volta com um visual diferente. Normalmente a primeira aparência é de um humano já adulto e com uma longa capa, e a segunda (e terceira se cabível) é um monstro assustador. Menos no Legends, onde a segunda forma é uma coisa rosa com cara de morcego, vestido bordado e que teleporta a cabeça. No Bloodlines ele tem uma vagina com dentes, algo que certamente assustou as pessoas de um jeito diferente do usual.

Pompoarismo é o verdadeiro poder!
Pompoarismo é o verdadeiro poder!

E qual o motivo dele voltar sempre pra tomar umas surras? Acredito que é masoquismo mesmo. Ou pra rever seus amiguinhos, como a Morte ou aquele lobisomem que dá um trabalho do caralho em Rondo of Blood.

A Sensualidade Está no Bigode
A Sensualidade Está no Bigode

Não importa se é contra um homem das cavernas com um chicotinho ou um mano com cara de mina, sempre ele é derrotado no final. E a visão do Dracula, de preferencia com a cena clássica onde ele joga  uma taça de vinho tinto no chão antes de enfrentar o desafiante, é um sinal de uma emocionante luta menos no primeiro jogo se você usar o machado. Volte sempre Drácula, o mundo precisa de vampiros que não brilham no sol e que não pensam que sexo só pode depois do casamento.

Outros retromortos:

8 comments

  1. Arrasô no Participamento!

    Adoro Drácula e seus Castlevanias… só não entendo bem o porque de erguer um castelo cheio de bichos no meio do nada e ficar bebendo vinho enquanto espera um cabeçudo vir te matar… não entendo.

    E realmente, o mundo precisa de vampiros que gozam… sério.

  2. Eu não joguei muitos Castlevania… err… na verdade eu joguei somente o Symphony of the Night, mas vagina com dentes é algo realmente assustador (e cômico, por que não?).
    Esse vampiro volta sempre talvez por não ter medo de lutar e morrer novamente, diferentemente dos purpurinados virgens! kkkk
    Post muito bom, achei hilário! :)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *