Out of SIght

Uma Animação Chinesa e um Pokémon

Utilizar as características físicas das personagens como ferramenta para contar histórias, até onde sei, não é um método muito comum, mas pode produzir resultados fantásticos (Pixar’s Day and night, alguém?). Out of sight, curta de animação chinês que é o tema deste post, segue a mesma linha. No entanto, não merece ser chamado de cópia nem nada do gênero, pois é tão criativo e bem feito que fica acima de qualquer acusação de plágio.

A perfeição começa pela parte visual, que é bastante detalhada, com mais cores diferentes ao mesmo tempo do que é comum e movimentos fluidos, lembrando o estilo do Ghibli (é a primeira vez que apareço aqui e já mencionei Ghibli e Pixar num texto que nem é sobre eles). È muito bonito ver as coisas se “materializando”. Outro ponto notável é a música, que se integra aos sons produzidos pela personagem principal e pelas coisas que estão em volta dela. Não vou falar muito, afinal a animação só tem cinco minutos e meio. Apenas recomendo que você assista, e garanto que irá gostar de conhecer a menina Chico – ou Chìco, não sei qual o jeito certo de escrever o nome dela – e seu cachorro Gogo.

Ah, aparece o Wailord.

E a animação tem site oficial, onde é disponibilizada pra qualquer um assistir. Tem make off e tudo (infelizmente em chinês).

Site Oficial

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *