Young Justice

Em janeiro de 2011 estreia uma nova série animada da DC. Young Justice vem para fazer uma ligação entre Jovens Titans e Liga da Justiça – os protagonistas são adolecentes. Mais ou menos na mesma faixa etária de X-Men Evolution. Embora a série só seja exibida este ano, o piloto (equivalente aos dois primeiros episódios) foi ao ar em dezembro de 2010 pela Cartoon network. Os personagens já foram vistos em diversas outras séries da DC, mas vale a pena observar como eles ficaram.

Robin é um hacker. Bem menos centrado no combate e na liderança. Não tem a seriedade do Robin da série de TV dos Jovens Titans, agindo mais como uma criança. O visual está um pouco mais sombrio que de costume. Ele é o mais fraco de todos, e chega a passar uma sensação de fragilidade.

Aqualad perdeu aquele ar de surfista galã bobalhão. E isso fez um bem incrível para o personagem. Agora ele é um personagem negro, bem estiloso, sério e inteligente. Age como um lider pra equipe. Consegue atacar com energia elétrica, e ao que parece apresenta a superforça e superesistência do Aquaman. Ele também consegue transformar líquidos em sólidos, e usa esta habilidade para criar armas com o tanque de água que fica nas suas costas.

Kid Flash é o sobrinho do Barry Allen, Wally West. O que é estranho, visto que ele é o Flash da série de TV Liga da Justiça. Pelo que foi mostrado no primeiro episódio ele não consegue passar por dentro de matéria como seu tio faz. É, junto com Robin, visivelmente mais fraco, menor e mais magro que os outros. Tem um comportamento mais infantil também.

Ricardito aparece brevemente. Ele se mostrou revoltado, sarcástico e decidido. Exatamente como seu mentor, Arqueiro Verde. Provavelmente deve se tornar o Arqueiro Vermelho durante a série.

Superboy é o personagem mais em aberto. Ainda não tem todos os poderes do Superman. Já mostraram que ele não consegue voar nem tem a visão de calor. Mas ainda assim é o mais forte da equipe.

É um livro em branco, confuso e carente, e se a série continuar é certo que ele vai passar pro Lado Negro algumas vezes. Experiência de quem já viu muitos desenhos da DC :D

Há mais um membro, mas contar seria cometer um spoiler grande. Assim como falar o objetivo do grupo Young Justice, que ficou muito bom. Muitos outros personagens do universo DC devem aparecer. A Liga da Justiça funciona como mentores dos membros do Young Justice.  Zatara está presente na JLA, e acho que é a primeira vez que ele aparece em uma animação da DC. A série promete muito, e resta saber se ai manter o mesmo nível de qualidade do piloto.